AFRO-SIMPATIZANTES SEGUIDORES:


quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Evento no Rio mostra as riquezas e as influências da cultura africana.

Artistas, intelectuais e ativistas políticos de vários países estarão no Rio neste fim de semana, para participar do festival Back-2-black.

De 28 a 30 de agosto, na Estação da Leopoldina, Rio de Janeiro, acontecerá o tão esperado Festival Back2Black, evento internacional que celebra a África como berço da civilização e pólo de discussão política e difusão cultural.
São três dias de conferências, shows, apresentações de dança, projeções de filmes e outras manifestações político-culturais, evidenciando as particularidades do continente africano e do negro, de uma maneira mais abrangente.
O objetivo do Back2Black Festival é promover encontros. Encontros da música com a arte, da política com o cinema, da dança com a consciência social, da literatura com a moda, do consumo com o teatro, do homem contemporâneo consigo mesmo.
Na abertura do festival, amanhã à noite, a conferência "Construindo Utopias" contará com a presença do cantor e compositor irlandês Bob Geldof, que já organizou grandes eventos para arrecadar doações para países africanos; no sábado o assunto é "Cultura e Desenvolvimento" e no domingo, "A África na construção do mundo. O futuro."
Depois dos debates, haverá shows de Gilberto Gil, do senegalês Youssou N'Dour, com participação de Marisa Monte, Ed Motta, Mart´nália, D. Ivone Lara, Margareth Menezes, entre outros. Confira a programação completa em http://www.backtoblackfestival.com.br/.
Os ingressos custam R$ 60,00 mas estudantes e professores da rede pública pagam meia.
Vale a pena conferir!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi,Ana Paula!

    Vai acontecer na UERJ um evento chamado Africa e africanidades, informações no blog http://leddesuerj.blogspot.com/
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mônica!
    Obrigada pela dica!
    Mas, na verdade, já estou com tudo "engatilhado" para participar desse evento na UERJ. O único problema é o horário: terças e quintas, à noite... justamente meus dias na escola!
    Estou "quebrando a cabeça" para encontrar um jeito de participar, mesmo assim...
    Um beijo!

    ResponderExcluir