AFRO-SIMPATIZANTES SEGUIDORES:


terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Que bacana!



Nascido com a simples missão de divulgar os trabalhos da escola para o PROJETO ÁFRICA, nosso blog trilhou outros caminhos.
Tomado por "alma própria", passou a se ocupar, também, de informações e curiosidades sobre os espaços que, aos poucos, os afrobrasileiros vêm avançando na sociedade, seja no mercado de trabalho, na mídia, no foco das conversas... Foi assim com as postagens sobre a Barbie negra, os desfiles referenciando o black power, a primeira princesa negra da Disney, as bolsas da Gucci...
Considerando o interesse dos nossos Seguidores, passamos a divulgar, ainda, os diversos eventos de promoção da cultura negra no Rio de Janeiro; uma tentativa de aproximá-los das reflexões artísticas sobre nossas raízes.
Seguimos em frente, e divulgamos grande parte dos eventos da Semana da Consciência Negra, dando ênfase aos que se passaram na nossa escola, claro, com direito a muitas fotos!
Mas, se alguém pensou que este seria o momento de diminuir o rítmo, com certeza, não conhece o nosso bloguinho!
Além de estar ocupadíssimo com os planos para o próximo ano, está concorrendo ao título de BLOG NOTA 10, categoria PROFESSOR, pela Revista África e Africanidades! O concurso, que vai selecionar os melhores blogs do Brasil, Angola, Cabo Verde, Moçambique, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe, terá como critério de avaliação, entre outros pontos, a análise do trabalho dos concorrentes no sentido de valorizar e divulgar os aspectos artísticos, históricos e culturais da população negra.
Beleza!
Vamos torcer por mais sucesso ao PROJETO ÁFRICA!

O resultado será divulgado em janeiro de 2010, na página da revista (http://www.africaeafricanidades.com/) e também por aqui.

3 comentários:

  1. Muito legal!
    Diretor Luciano.

    ResponderExcluir
  2. Ana querida,
    Estou torcendo, pois este blog é muito bom!
    Você consegue nos informar sobre 'as africanidades' com a leveza que faz parte do teu ser.
    Repito: estou torcendo, pois você e todos nossos alunos merecem!
    Beijos,
    Sonia

    ResponderExcluir