AFRO-SIMPATIZANTES SEGUIDORES:


terça-feira, 4 de maio de 2010

Exposição sobre África do Sul

Desde a última sexta-feira, 30 de abril, até o dia 23 de maio acontece a exposição Mundo LANCE! – Uma Experiência na África do Sul, no Forte de Copacabana. Contando com um espaço de 2.500 metros quadrados, a exposição faz você embarcar pelo país sede da Copa 2010, por meio de muita tecnologia, interatividade, história e futebol.

A exposição funcionará de terça a domingo, das 9h às 20h, e está inserida no novo conceito de museologia e exposições multimídia que são tendência mundial. Para deleite dos amantes da bola, Mundo LANCE! será um reduto de interatividade, diversão, tecnologia e conhecimento à disposição de milhares de visitantes numa preparação real para a Copa.
Ao entrar no memorial, a exposição “África do Sol” contagia os visitantes por meio de música, que o próprio público controla o som ambiente. O “Expo Copas” traz fotos memoráveis, desde o mundial de 1930, ao som de vinhetas que marcaram épocas. O “Espaço LANCE!”, um ambiente decorado com 13 capas gigantes dos principais fatos que ocorreram no esporte brasileiro, desde 1997, quando foi criado o jornal.
O “Auditório Armando Nogueira”, envolve as pessoas com palestras, entrevistas e filmes, em uma grande tela. O “Espaço Games” é o predileto das crianças, pois jogam videogame, pebolin, futebol de botão, e ainda realizam chutes a gol. Para os adultos há um quiz com milhares de perguntas sobre as Copas do Mundo, para poderem testar seus conhecimentos.

Ingressos a R$ 5,00 (inteira) e R$2,50 (meia) na bilheteria do local: Forte de Copacabana, Praça Coronel Eugênio Franco, 1, Ipanema. 

A entrada é gratuita para alunos da rede pública estadual uniformizados, menores de 6 anos e maiores de 65.

3 comentários:

  1. Fui conferir e gostei muito!
    Realmente é bem interativa, bom pra garotada que gosta de "tocar" em tudo!rs
    Pena as palestras não serem prestigiadas pelos visitantes... Durante o tempo que lá estive, percebi que a grande maioria das pessoas não permaneceu no Auditório.
    Profª Ana Paula Mogetti.

    ResponderExcluir
  2. Meu anjo loiro, se quiser companhia para uma dessas palestras, estou a seu dispor visse?
    Kisses

    ResponderExcluir